�cone contato�cone facebook

Guia de cosmética natural

Mais receitas

Receita Cera Depilação Caseira com Mel
Ingredientes:
• 0,5 kg de açúcar
• 1 sachezinho de mel com 3 ml
• Suco de um limão
• 1 colher de sopa de água
• Molde de vinil ou pote de vidro
Preparo:
Comece por colocar o açúcar aos poucos na panela mexendo sempre.
De seguida, coloque o mel, sem parar de mexer, até criar uma calda espessa.
Quando a calda estiver no ponto, esprema metade do limão.
Continue a mexer e espere até levantar fervura. Aí esprema a outra metade do limão.
Depois é só acrescentar um pouco de água de modo a afinar a cera.
Retire a panela do fogo.
Deixe a cera esfriar por 5 minutos antes de despejá-la no pote de vidro.
Máscaras para cabelo
As máscaras hidratantes, feitas com produtos naturais, são fáceis de preparar e funcionam mesmo. Basta aplicá-las nos cabelos lavados, ainda úmidos, e seguir as instruções da terapeuta capilar Patrícia Maciel. Seus cabelos vão agradecer!
Máscara de abacate
Ingrediente: 1 abacate.
Modo de fazer: separe a polpa da fruta e esmague bem com um garfo, até virar uma pasta fina. Aplique nos cabelos, massageando bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos, durante 5 minutos. Envolva a cabeça com papel laminado. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe com um xampu suave, de preferência infantil ou de uso diário.
Cenoura e mamão
Ingredientes: 1 cenoura média, meio mamão papaia e 1 copo de água.
Modo de fazer: triture a cenoura no liquidificador ou na centrífuga, com 1 copo de água, até formar uma pasta.Amasse a polpa do mamão. Misture os dois ingredientes. Por último, adicione à receita algumas gotinhas do seu condicionador convencional, mexendo bem. Aplique a mistura nos cabelos e espalhe por todo o cabelo. Umedeça uma toalha com água quente e coloque como um turbante na cabeça, para aumentar a ação dos ingredientes hidratantes da máscara. Deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com bastante água, até eliminar todos os resíduos.
Iogurte e mel
Ingredientes: 1 copo de iogurte natural, 1 colher (sopa) de mel, 1 banana.
Modo de fazer: amasse a banana com um garfo e misture com os outros ingredientes.Aplique nos fios. Envolva os cabelos em papel laminado e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com bastante água. Se preferir, faça uma mistura de 1 litro de água com 1 colher (sopa) de vinagre de maçã para o último enxágüe. Essa última receitinha ajuda a deixar o cabelo mais brilhante e ainda ameniza o cheirinho de banana.
Azeite e mel
Ingredientes: 6 colheres (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de mel.
Modo de fazer: misture bem os dois ingredientes e deixe descansar durante 24 horas. Mexa novamente antes de aplicar e espalhe sobre os cabelos. Envolva os fios com papel laminado, para reter a temperatura. Espere 30 minutos. Lave duas vezes com xampu, até retirar todos os resíduos dos fios. No último enxágüe, faça uma mistura de 1 litro de água com 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e despeje sobre os cabelos.Assim, os fios não ficarão oleosos em excesso.

cone contatocone facebook
Empório Ápis Botânica.
Produtos naturais.
Todos os direitos reservados ®
www.emporioapisbotanica.com.br